https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Projeto do senador Carlos Viana torna Itajubá a Capital Nacional da Produção de Helicópteros
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Projeto do senador Carlos Viana torna Itajubá a Capital Nacional da Produção de Helicópteros
Projeto do senador Carlos Viana torna Itajubá a Capital Nacional da Produção de Helicópteros

Variedades Notícia Destaque 26/10/2022

Conceder ao município de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, o título de Capital Nacional da Produção de Helicópteros é o objetivo do projeto de lei do senador Carlos Viana (PL-MG), apresentado em outubro de 2022.

O município sedia há mais de 40 anos a primeira e única fábrica de helicópteros da América Latina, a Helibras.  Neste período, a empresa vem desenvolvendo soluções aos clientes que prestam serviços, protegem, salvam vidas e transportam passageiros com total segurança em ambientes hostis. A fábrica produz aeronaves para o uso militar e civil.

“Itajubá é uma cidade pioneira neste setor, contribuindo para o aprimoramento e eficiência da segurança pública em Minas Gerais e no Brasil, colocando o município num patamar tecnológico da aeronáutica que contribui para o progresso e desenvolvimento mineiro. Além disso, gerando milhares de empregos na região. Por isso, a cidade merecer esse reconhecimento. Itajubá é um ponto importante no mundo no setor aeronáutico. Meu desejo é valorizar a cidade e demonstrar a atenção, o apreço e a valorização que a cidade merece,” diz o senador Carlos Viana, que visitou a fábrica em setembro de 2019.

A Helibras é uma empresa subsidiária da Airbus Helicopters, maior fornecedora mundial do setor, controlada pelo Grupo Airbus. A empresa, líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina. A Helibras mantém instalações em Brasília (DF), Itajubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Atibaia e São Paulo (SP). A empresa emprega cerca de 500 profissionais no país. Desde sua fundação em 1978, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no Brasil.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061