https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Crimes violentos tiveram queda de 19,79% na área de atuação do 56º Batalhão da PM
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Crimes violentos tiveram queda de 19,79% na área de atuação do 56º Batalhão da PM
Crimes violentos tiveram queda de 19,79% na área de atuação do 56º Batalhão da PM

Variedades Notícia Destaque 20/12/2023

A poucos dias do fim do ano de 2023, nossa reportagem fez um balanço do ano junto com a Polícia Militar, cujo 56º Batalhão é o responsável por Itajubá e mais 14 municípios da microrregião. De acordo com as estatísticas, a população tem motivos para comemorar, afinal houve uma redução de 19,79% nos crimes violentos, em comparação ao mesmo período do ano passado. Queda também no número de homicídios, 25% a menos do que no ano passado. 
Segundo a PM, em 2023, até o mês de novembro, foram consumados 44 roubos. Outro dado positivo é que a taxa de repressão imediata dos policiais representou 54,90% desse total, ou seja, mais da metade foram solucionados logo após a prática do crime. O número de furtos também caiu em relação a 2022, uma redução de 16,65%, fechando a parcial em 1076 casos. 
A Polícia também trouxe dados sobre outros crimes. Neste ano foram apreendidas 30 armas de fogo, registrados 361 casos de tráfico de drogas (e 609 de uso e consumo), além de 2.707 pessoas presas e menores apreendidos. Já a violência doméstica contou com 1115 casos, lembrando que houve uma intensificação das ações da Patrulha Especializada em Prevenção da Violência Contra a Mulher, inclusive com um trabalho de incentivo às denúncias. 
Até 30 de novembro a PM realizou 15.400 operações, inclusive da Lei Seca, que somou 434 registros de crimes e infrações de embriaguez.

 

Operação Natalina
Neste ano de 2023, o lançamento da Operação Natalina foi mais cedo, junto com a semana de “Black Friday”, em novembro. O objetivo é aumentar, até o dia 31/12, o policiamento especialmente em áreas comerciais, para garantir segurança durante as compras e festas.
Na área do 56º BPM, que tem sede em Itajubá, está acontecendo emprego maciço de militares das Companhias Operacionais e das seções administrativas da unidade, nos locais e horários de maior fluxo de pessoas.

 

Dicas de segurança para os consumidores
Evitar aglomerações; Planejar as compras com antecedência, evitando saídas de última hora; Não portar grandes quantias de dinheiro em espécie; Não deixar crianças sozinhas no carro, em lojas ou shoppings; Evitar deixar celulares, documentos e carteiras à mostra; Fazer as compras no comércio formal; Sempre verificar seus pertences ao sair de carros de aplicativos e táxis, para garantir que não esqueceu nenhum item; Nos transportes coletivos, verifique sempre se as bolsas e mochilas estão fechadas. Procure sempre deixá-las próximas à parte frontal do corpo; Não utilizar celular quando os vidros dos carros e ônibus estiverem abertos.

 

Dicas de segurança para os comerciantes
Atenção ao comportamento das pessoas no interior da loja, em especial aquelas com atitudes inquietas; Abordagem dos clientes para apresentar a loja. Aqueles que tiverem intenção de praticar algo, serão coibidos; Evitar que objetos de valor de funcionários, como celular, fiquem expostos no balcão; Formatar a decoração da loja de forma que a visibilidade da porta não seja prejudicada; Nunca expor os produtos do lado de fora; Produtos de maior valor devem ser expostos no fundo da loja; O caixa não deve ser próximo à saída e, de preferência, que ele seja protegido por uma barreira de vidro ou metal; Ações conjuntas com os comerciantes vizinhos, como abertura e fechamento de lojas no mesmo horário.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061