https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Deliberação normativa do CODEMA proíbe propaganda sonora em 2016
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Deliberação normativa do CODEMA proíbe propaganda sonora em 2016
Deliberação normativa do CODEMA proíbe propaganda sonora em 2016

Variedades Notícia Destaque 04/12/2015

Segundo informações do site oficial da Prefeitura o Conselho Municipal de Conservação, Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA), por meio da Deliberação Normativa n° 1, de 2 de setembro de 2015, estabelece a proibição da utilização de sistema e fontes de som em lojas e em veículos para fazer propaganda ou anunciar a venda de produtos na cidade de Itajubá. 

A partir do dia 1 de janeiro de 2016, fica proibido a utilização de sistemas e fontes de som ou auto-falantes de qualquer tipo em carros, motos, bicicletas, charretes ou qualquer outro meio de locomoção para fazer propaganda, publicidade ou anunciar a venda de produtos em Itajubá. Além disso, também fica proibido os serviços de propaganda sonora por meio de mega-fones ou outros aparelhos similares. 

A deliberação também determina que estabelecimentos comerciais não poderão acionar sistemas de som ou auto-falantes em volume que se faça audível fora do recinto do ambiente. Não estão sujeitos à proibição do artigo os sons produzidos durante a propaganda eleitoral e por sirenes de viaturas e ambulâncias, quando em serviços de policiamento e socorro. 

Quem não cumprir a lei pagará multa de R$3.000, que será dobrada em caso de reincidência; além de ter apreendidos toda aparelhagem emissora do som; ter o móvel, veículos e outros meios de locomoção apreendidos e o fechamento do imóvel caso seja um estabelecimento comercial. 

Em eventos de interesse público e de caráter exclusivamente beneficente, a liberação de veiculação sonora terá a necessidade de ser aprovada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA), que também será responsável pela fiscalização. 

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (3)

fabio cantelmo
e as igrejas evangélicas também tinha que entrar nessa lei também.porque e uma gritaria.

fabio cantelmo
esqueci deste detalhe e umas musicas alta uma falação alta acho quem participando desses cultos deve ser surdo.isso faz mal a eles mesmo a altura.bom eu acho
Rodrigo Leite
Parabéns a toda equipe do CODEMA de Itajubá, por eliminar esse tipo de poluição sonora.

PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061