https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Luís Perequê, a voz da cultura caiçara, comemora 30 anos de carreira
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Luís Perequê, a voz da cultura caiçara, comemora 30 anos de carreira
Luís Perequê, a voz da cultura caiçara, comemora 30 anos de carreira
Itajubá recebe no dia 27 de julho, às 20h30, no Anfiteatro Albert Sabin, da Faculdade de Medicina de Itajubá, o show da turnê "Luís Perequê ao vivo"
Variedades Notícia Destaque 24/07/2013

Artista múltiplo e um dos maiores representantes da cultura caiçara, o compositor e músico Luís Perequê comemora 30 anos de carreira em 2013.

E como parte da celebração desta longa jornada, o artista vai para a estrada com a turnê "Luís Perequê ao vivo", na qual interpreta os seus principais sucessos, como as canções Eu Brasileiro, Encanto Caiçara, Ave Maria do Mato, Cantilena e Manacá da Serra.

Na apresentação, Perequê subirá ao palco acompanhado pela sua banda formada por Rhandal Oliveira (violão), Jerome Charlemagne (sopro), Jonathan Andreoli (percussão) e Enrique Armengol (baixo).

Poeta de versos doces e engajados, Perequê está sempre em busca da essência das coisas da vida, construindo seu trabalho de forma autêntica, verdadeira e independente. A inspiração vital de sua obra é o seu próprio cotidiano na cidade de Paraty, no Sul fluminense, onde até hoje vivem comunidades caiçaras tradicionais. A maior parte de suas canções ilustra com sensibilidade artística a vida, a cultura e a natureza na região.

Como nos versos da canção Encanto Caiçara: "Venho de campos e matas/Terra verde, fértil e farta. Nossa roça a beira-mar. Canto a pesca e canto a planta/E a vida santa do lugar". E no canto de protesto em "Aves e Ervas",

denunciando a crescente especulação imobiliária e destruição ambiental que assola a região: "Tramam tratores, novas estradas. É a mentira do progresso mudando o rumo dos versos/Casa de aves e ervas, virando areia e deserto. Matas mortas, morros calvos e os corvos cuidam do resto".

Filho de mineiros que mudaram-se para Paraty em 1958, Luís Perequê é nascido e criado em Paraty. "Paraty é Minas no mar e nossa ligação vai além do Caminho do Ouro", brinca Perequê, cuja obra sintetiza a afinidade histórica e cultural desta cidade fluminense com Minas Gerais. Essa mistura de sotaques mineiro e fluminense na voz de Luís Perequê originou música popular brasileira de primeira linha e que poderá ser apreciada pelo público nesta turnê comemorativa dos 30 anos de carreira.

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061