No sábado, 27, a noite foi marcada pelo alinhamento dos planetas Vênus e Júpiter que, desde o por do sol, ficaram visíveis a olho nú em todo o território brasileiro. Coincidentemente a banda chamada Interestellar, que é cover de Pink Floyd, se apresentou a céu aberto, na praça Theodomiro Santiago.
O evento gratuito começou por volta das 18h, e encheu os arredores da concha acústica de “camisas pretas”, a indumentária clássica dos fãs de rock’n’roll. Para o baixista da banda, Carlos Lemes, a lotação de público poderia ter sido muito maior. “Vale ressaltar que a gente só divulgou o show na nossa página na véspera, sexta à noite. Se fosse divulgado com calma dava muito mais. Pink Floyd tem grande público em Itajubá.”
Como prometido, a Interestellar tocou músicas de várias fases do Pink Floyd com ênfase nos discos de maior sucesso The Wall e Dark Side of The Moon. A realização do show é parte da iniciativa "Palavra e Som” um dos seguimentos do movimento artístico Sarau Musical. Felipe Ferreira Santos, um dos componentes do Sarau, deu sua impressão sobre o acontecimento da noite de sábado: “Organizar esse evento foi mais uma prova que, de fato, nós podemos quebrar todos os paradigmas em relação a divisão da arte, cultura e tribos. Como temos o Sarau Musical que é um evento voltado apenas para os trabalhos autorais, e estávamos tendo muita demanda de trabalhos cover, resolvemos usar o "Palavras e Som" para atender essa galera. E foi um sucesso! Ficamos muito feliz com a repercussão.”
A próxima vez que os planetas Vênus e Júpiter aparecerão tão perto um do outro será só em 2065. Já a banda Interestelar se apresenta de novo dia 17/12 no Jazz Café, ás 21h30.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061