Depois de nove horas de procura, a Polícia Militar conseguiu prender o autor de 33 anos, que matou seu pai a facadas na manhã de sexta-feira, dia 8, no bairro Berta, em Itajubá.
Segundo relatos dos policiais, ele também feriu o irmão, de 32 e a mãe, de 71. Depois, fugiu para um matagal, quando deixou rastros pelo caminho. “Ao chegar no local, os militares depararam com a vítima, um senhor de 78 anos, caído no chão da varanda de sua residência. A equipe do Corpo de Bombeiros, que já estava no local, constatou o falecimento. Outra vítima, que era o irmão do autor, contou que recebeu uma ligação informando que o autor estava muito agressivo e discutindo com seus pais. Ele foi até a casa, entrou na discussão e o autor pegou uma faca. Ele desferiu golpes contra seu pai e no momento em que tentou intervir, juntamente com sua mãe, foram atingidos com um corte próximo ao peito e outro no braço. Depois disso o autor fugiu do local, rumo ao matagal do referido bairro”, dizem sobre a ocorrência.
Mãe e irmão foram socorridas e levadas para o Hospital Escola de Itajubá, sem risco de morte.
O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica. Enquanto isso, a Polícia Militar realizou uma operação para localizar o autor, com o auxílio dos cães.
“Após intensas buscas, e após quase nove horas de rastreamento, os militares localizaram o autor escondido em uma parte bastante fechada, no meio da mata, próximo ao local conhecido como 'Pedra Aguda'. O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil”.
Ainda não havia sido divulgado a motivação desse crime bárbaro.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061