Bolas, flores, velas, presépios e castiçais. Cores variadas, com predominância do vermelho e verde. São alguns dos pequenos detalhes que compõem o espírito natalino. A família reunida em torno da mesa outro. É nesse momento, em que aumenta o compromisso de decorar casas e comércios para reforçar o clima, Paulo Cesar Gonçalves e amigos, especialistas na arte de decoração, promoveram em Itajubá a tradicional exposição de Mesas Natalinas, durante os dias 26 de novembro a 10 de dezembro, no prédio central da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).
A exposição começou com Angelina Salomon, há 20 anos, e hoje é coordenada por Paulo, que é servidor da Unifei. Ele conta que o objetivo é trazer dicas de como montar uma linda mesa, original, sem gastar muito e reutilizar itens que já temos em casa, para receber amigos e familiares no fim de ano. “Com pequenos detalhes você consegue fazer belíssimos enfeites”, diz.
A exposição apresenta as mais diversas decorações de mesas, do rústico ao requintado, passando, claro, pelo econômico. O coordenador reforça que, mesmo com pouco dinheiro é preciso focar na qualidade e combinação dos artigos.
Paulo acredita que em média 700 pessoas visitaram as nove mesas expostas, além da exposição de presépios. Foram as decoradas parceiras do projeto de mesas: Adriana Fernandes e Célia Rennó ‘Balaio de Gato’, Angelina Salomon, Annelise Fuchs, Fabrícia Helena, Leila Diane e Joyce Mendonça ‘Moda Mesa’, Paulo Cesar Gonçalves e Rosane Crisafulli Leuba.
E dos presépios: Margareth Balducci ‘Margo Artesanatos’ (artesã de Campinas), Elisete Lefol Carvalho e Magna Salete Balducci.
Para 2018 a novidade vai ser a decoração das janelas do prédio central da Unifei.
A exposição coordenada por Paulo Gonçalves foi marcada pela decoração belíssima
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061