A Vigor inicia 2019 aquecendo o mercado de queijos, em que compete com as marcas Faixa Azul, Vigor, Jong e Danubio. Mantendo seu objetivo de ser referência em queijos no Brasil, a companhia investe R$ 41 milhões no aumento da capacidade produtiva de seu queijo parmesão na unidade de São Gonçalo do Sapucaí - MG. Com a estratégia, a fabricante de alimentos quadruplicará o volume produzido na planta, dedicada à fabricação de itens das marcas Faixa Azul e Vigor. A expansão já estará pronta no primeiro trimestre do ano.
De acordo com Gilberto Xandó, presidente da empresa, a decisão foi motivada pelo crescimento da companhia no mercado de queijos. “Vimos a forte demanda do produto como oportunidade para aquecer a retomada de crescimento do mercado de queijos no país. Decidimos abraçar essa expansão para iniciarmos o ano em um ritmo mais acelerado que nos permitirá movimentar o varejo”, declara Xandó.
O parmesão está entre os tipos de queijos especiais mais consumidos no Brasil. Na versão parmesão ralado, a Vigor é a fabricante líder de mercado com as marcas Vigor e Faixa Azul (Nielsen, 2018). No caso de Faixa Azul, a empresa também oferece o produto nas versões Forma, Cilindro, Fatia e Reserva Especial. A marca está há mais de 70 anos no país e foi reconhecida com medalha de ouro no World Cheese Awards, o maior concurso de queijos do mundo, em 2016, competindo com 3.000 queijos inscritos de 26 países.
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