https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Parto normal já é maioria na rede pública de Minas Gerais
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Parto normal já é maioria na rede pública de Minas Gerais
Parto normal já é maioria na rede pública de Minas Gerais

Variedades Notícia Destaque 23/09/2015

Toda gestante deseja ter um parto tranquilo e seguro. Na hora de escolher como, surgem dúvidas. Muitas vezes, a cesárea se torna uma opção por ter data e hora marcadas. Uma questão particular que pode se transformar em problema de saúde pública.

Em Minas Gerais, um trabalho de estímulo ao parto normal, desenvolvido pela rede pública de saúde, tem obtido resultados significativos. A quantidade de nascimentos por este procedimento já é bem maior que o de cesáreas.

De janeiro a junho deste ano foram realizados na rede pública 92.324 partos. Deste total, 52.033 foram partos normais, o equivalente a 56,4%. Os outros 40.291 foram cesáreas (43,7%). Os dados são do Sistema de Informações Hospitalares-SIH/SUS,do Ministério da Saúde.

 

Métodos que auxiliam

A Organização Mundial de Saúde (OMS) defende o uso de práticas favoráveis de incentivo e apoio à parturiente que opta e tem indicação ao parto normal. Incluem métodos não farmacológicos para alívio da dor, orientações de posições de conforto, presença do acompanhante de livre escolha da mulher, musicoterapia, uso do chuveiro, massagens, bola de bobath, trupper (banquinho que auxilia no alívio da dor) e banquinho de parto.


Fonte:SEGOV
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061