Tendo tradição de mais de 20 anos, a bateria Danada da UNIFEI teve sua diretoria social desenvolvida em 2013, atuando em Itajubá e região, com a intenção de estreitar os laços com a comunidade e assim dividir momentos com a sociedade ao longo da formação acadêmica dos alunos, o que tem feito nesse período de 2019.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da UNIFEI, a copresidente da bateria Bianca Borges disse: “Percebemos que, muitas vezes, os alunos vivem em uma ‘bolha’, formada por seus colegas de classe e professores, e acabam não vendo a realidade em que a cidade se encontra. Por isso buscamos integrar e deixar nossa marca por Itajubá”
Neste ano, a bateria já visitou e proporcionou bons momentos ao asilo Lar da Providência, à Vila Vicentina, à creche Lar de Meimei, ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Nair Prado e à instituição Irmãos de Rua. Quanto à região, visitaram a ONG Resgacti, de Piranguinho, divulgando o trabalho da mesma. Campanhas de conscientização e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e arrecadações de alimentos também foram realizadas.
“Mais importante ainda, esta é uma forma de conscientização para os alunos de que atos simples têm o poder de ajudar um grande número de pessoas. Não é necessário dinheiro nem nada muito elaborado. Muitas vezes, apenas dedicando algumas horas, já se pode fazer feliz o dia de alguém, dando relevância a pequenas causas que carecem de apoio e reconhecimento, e isso vem a ser extremamente gratificante. A área social da Bateria espera que com essas ações vire cultura ajudar o próximo e que isso seja disseminado pela Universidade cada vez mais”, afirmou ainda Bianca.
Mais informações sobre a Bateria Danada e suas ações sociais podem ser acessadas no link: https://www.facebook.com/bateriadanada.unifei/
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061