Em um vídeo em que anuncia mudanças nas estratégias de Comunicação do Sistema Fiemg, definidas pelo Sesi/Senai Nacional, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe Nogueira, surpreendeu com a notícia de que o Conselho Nacional da Indústria (CNI) decidiu declinar em relação à continuação do projeto em Itajubá, referente à construção do Laboratório de Alta Tensão do Senai.
Segundo Flávio Roscoe, foi oferecida ao Senai Regional a opção de seguir com o projeto, porém a Fiemg informou que não tem condições de tocar a obra. “Portanto, o projeto está suspenso e estamos negociando para ver como fica essa questão de o projeto voltar à Minas Gerais”, salienta o presidente em seu comunicado. Ainda de acordo com Roscoe, serão estudadas formas de aproveitar os investimentos que já foram feitos.
Entenda
Iniciado em 2015, o projeto previa um investimento de R$ 425 milhões realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com financiamento do BNDES, e o governo de Minas – por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Cemig e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A proposta era a construção de um complexo laboratorial único no país, com previsão de entrar em operação em 2020. O objetivo? Atender à demanda da indústria elétrica e eletrônica por testes de alta-tensão, alta potência, elevação de temperatura e ensaios mecânicos, entre outros, essenciais à competitividade da indústria.
O áudio na íntegra está disponível a partir de hoje, quarta-feira, no site do jornal itajubanoticias.com.br
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061