https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Governo nomeia 425 investigadores de Polícia Civil
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Governo nomeia 425 investigadores de Polícia Civil
Governo nomeia 425 investigadores de Polícia Civil

Variedades Notícia Destaque 17/07/2019

Candidatos aguardavam nomeação desde aprovação em concurso de 2014

 

 

Os 425 candidatos ao cargo de investigador de Polícia Civil, aprovados como excedentes, no concurso de 2014, foram nomeados no início do mês, com publicação no Diário Oficial do Estado.

As nomeações foram concretizadas após aprovação por parte da Câmara de Orçamento e Finanças (COF) e nota técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) tratando da legalidade do ato segundo o que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto de Souza, reconhece o empenho do governo, em relação às necessidades da PCMG. "Agradeço ao governador Romeu Zema e ao secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, pelo empenho e a sensibilidade em relação à necessidade de reestruturação dos quadros da Polícia Civil”, enfatiza.

Ainda segundo o chefe da PCMG, a importante nomeação acontece em um momento relevante. “A chegada dos investigadores vai contribuir para intensificarmos o combate à criminalidade violenta. A redução dos crimes violentos é uma das principais metas da nossa gestão. Assim, conseguiremos aumentar a sensação de segurança da população”, avalia.

A diretora da Academia de Polícia Civil, delegada-geral Cinara Liberal, explica que, após passarem pelos exames admissionais, os futuros investigadores vão ingressar na (Acadepol). “Eles farão o Curso Técnico de Formação Policial, que tem duração prevista de quatro meses. Após a conclusão, os policiais serão designados para atuar em unidades determinadas pela Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária (SIPJ). Os melhores colocados escolhem em qual das delegacias relacionadas pela SIPJ querem servir”, diz.

A nomeação dos investigadores ocorre dez dias após a posse de 76 candidatos ao concurso de Delegado de Polícia Civil nível Substituto, regido pelo Edital PCMG 01/2018. A previsão é que a formatura aconteça em outubro deste ano.

 

 

Itajubá

 

A reportagem do Itajubá Notícias (IN) procurou a delegacia de Polícia Civil da cidade para saber se havia, dentre os investigadores nomeados algum que atuaria no município. O delegado Alexandre Valentim Boari de Souza disse ao IN que “a nomeação agora ocorre para que os novos policiais frequentem o curso de formação em Belo Horizonte. Só após o curso, que deve durar cerca de cinco meses é que ocorrerá a designação, que é o ato que o transfere para acidade que irá trabalhar”, disse que o delegado que se comprometeu que quando isso ocorrer comunicará ao IN.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061