https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Bares e restaurantes estão autorizados a reabrirem em Itajubá nesta sexta-feira, informa prefeito
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Bares e restaurantes estão autorizados a reabrirem em Itajubá nesta sexta-feira, informa prefeito
Bares e restaurantes estão autorizados a reabrirem em Itajubá nesta sexta-feira, informa prefeito

Variedades Notícia Destaque 07/08/2020

Às 16h será publicado novo decreto que revogará decretos anteriores do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que impediu funcionamento de bares e restaurantes a partir de março

Após antecipar com exclusividade na sua edição impressa desta quarta-feira (5), o Itajubá Notícias informa que o município, ao aderir ao Plano ‘Minas Consciente’ e se enquadrar na Onda Amarela está autorizado, de maneira oficial, a reabrir bares e restaurantes, além de outros serviços. O prefeito, Rodrigo Riera, disse em um programa de rádio no início da tarde desta sexta-feira (7) que estes estabelecimentos comerciais podem reabrir a partir das 20h de hoje. Ele ainda informou que às 16h será publicado um novo decreto no Diário Oficial do Município que revogará decretos anteriores do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito em março através de um acordo entre Prefeitura e Ministério Público. Rodrigo disse ainda que de acordo com o bom andamento da aplicação da Onda Amarela, o município poderá ingressar na Onda Verde dentro de um prazo de 28 dias.
A reportagem do Itajubá Notícias estará atenta à publicação deste novo decreto e publicará uma matéria em seu site assim que o mesmo for publicado no Diário Oficial do Município.

O que diz a onda de cada cor
Na Onda Amarela, de acordo com o Plano Minas Consciente, são permitidos serviços não essenciais como: bares e restaurantes (consumo no local); auto escola e cursos de pilotagem; salão de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelaria, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho; lojas de móveis e lustres; imobiliárias, lojas de departamento e duty free e lojas de brinquedos.
Na Onda Verde, em que o município de Itajubá pretende ingressar prevê acesso aos serviços não essenciais com alto índice de contágio como: atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo; academias e demais atividades de condicionamento físico; cinemas, bibliotecas, museus e arquivos; parques, zoológicos e jardins; clubes; congressos, exposições, filmagens de festas, casa de festas, bufê; discotecas, boliches, sinuca; bares em entretenimento (shows e espetáculos) e serviços de colocação de piercings e tatuagens.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061