As condições especiais vão até o dia 30 de setembro de 2020
Os consumidores da Cemig que possuem débitos poderão negociar os valores das faturas em atraso. A empresa está oferecendo facilidades de pagamento como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros.
A nova campanha de negociação de débitos é uma oportunidade para os clientes ficarem em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar, de acordo com o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian. “É importante para evitar endividamento e aplicação de multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos serviços de fornecimento de energia elétrica para toda sociedade”, disse.
A suspensão de fornecimento de energia antes suspensa por conta da pandemia, já está autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Como parcelar
Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do Whatsapp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um "oi".
O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço "Parcelamento de Débitos".
A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h).
Condições de parcelamento
Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail. As condições especiais vão até o dia 30 de setembro de 2020.
"Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no débito automático pelos próprios canais digitais da Cemig. É rápido, fácil e seguro", comenta o gerente.
O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.
Religação
Para solicitar a religação junto à Cemig, é necessário quitar todos os débitos vencidos da unidade consumidora. Após a quitação, a religação pode ser solicitada também pelo WhatsApp, Cemig Atende Web no site da Cemig, aplicativo Cemig Atende ou pelo telefone 116.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061