https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Queimadas provocam aumento nas interrupções de energia elétrica. Itajubá teve cinco casos em 2020
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Queimadas provocam aumento nas interrupções de energia elétrica. Itajubá teve cinco casos em 2020
Queimadas provocam aumento nas interrupções de energia elétrica. Itajubá teve cinco casos em 2020

Variedades Notícia Destaque 13/09/2020

No estado, foi um aumento de 350%  nos registros por queimadas

A Cemig registrou, somente no primeiro semestre de 2020, 63 ocorrências no sistema elétrico causadas por queimadas em Minas Gerais, prejudicando o fornecimento de energia para mais de 9 mil clientes. 

A cidade de Itajubá registrou cinco, sendo o último no dia 9 de setembro.  

Em julho, estes dados aumentaram ainda mais, sendo mais 30 interrupções (totalizando 93 desde janeiro) em todo o Estado. No Sul de Minas, de janeiro a julho, a Companhia registrou 11 ocorrências no sistema elétrico causadas por queimadas. Ao todo, mais de 4 mil clientes foram prejudicados.

Equipes da Cemig trabalharam, na sexta-feira, 11, na recuperação de estruturas de uma linha de distribuição de energia, que foram queimadas em um incêndio entre os municípios de Caxambu e Passa Quatro. Devido à complexidade dos danos, os trabalhos prosseguem sem interrupção, inclusive durante a noite e a madrugada, a fim de restabelecer as condições normais de operação do sistema elétrico que atende a região.

“Muito além de queimar postes e cabos condutores, as queimadas podem causar curtos-circuitos que irão interromper o fornecimento de energia, podendo prejudicar hospitais, postos de saúde, indústrias e as pessoas que, mais do que nunca devido ao isolamento social, estão dependendo do serviço.  O aquecimento dos cabos e equipamentos da rede elétrica pode levar ao desligamento de linhas de transmissão, linhas de distribuição e subestações, e pior, causar graves acidentes com pessoas que estão próximas a estas áreas. Portanto, são muitos os transtornos causados para quem depende da energia elétrica que é interrompida pelas queimadas”, explica o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães.

Um dos maiores desafios para as equipes de campo é chegar ao local da ocorrência para fazer o reparo. “Normalmente, esses locais são de difícil acesso e em áreas muito amplas. Além disso, levar estruturas pesadas, como torres e postes, em áreas acidentadas torna ainda mais desafiadora a manutenção das redes prejudicadas pelas queimadas”, afirma.

 

Fonte:Cemig
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061