A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) recebeu nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, a visita do ministro de Estado da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, na Fábrica de Itajubá. Ele foi recebido pelo diretor presidente da empresa,g eneral Aderico Mattioli, pelo chefe de Fábrica, coronel Délcio Monteiro e vários outros membros do corpo administrativo.
Na visita, o ministro conheceu as instalações da fábrica e teve a oportunidade de verificar o Fz Ass IA2, primeiro fuzil de tecnologia genuinamente brasileira, aprovado e elogiado por seus usuários, adquirido pelas Polícias Militares, adotado e testado pelo Exército Brasileiro. Na oportunidade, o general Fernando também percorreu a exposição da Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE), única planta desse gênero na América do Sul, com um portfólio variado e alinhado com as mais recentes novidades em termo de Comando e Controle de emprego militar, apresentando, por exemplo, o Sistema Gênesis de Direção e Coordenação de Fogos, adotado pelo Exército Brasileiro.
O diretor presidente da Imbel acompanhou a visita e destacou a importância, para a soberania nacional, da manutenção e ampliação das capacitações estratégicas desenvolvidas na empresa. “Estamos preservando e melhorando o legado dessas capacidades deixadas pelos nossos antecessores”.
O ministro ressaltou que a visita foi muito oportuna e que a empresa é estratégica para as Forças Armadas. “A Imbel está em processo para ser não dependente e ela é fundamental para o Exército Brasileiro”, declarou o ministro.
Na sexta-feira, 18 de setembro, o ministro da Defesa estará na Fábrica de Juiz de Fora (FJF), onde será recebido também pelo chefe de Fábrica, coronel Clevis Pedro Cruz Melo.
Fotos: Alexandre Manfrim - Ministério da Defesa
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061