Segundo eles, vírus já infectou cerca de 60 funcionários
A reportagem do jornal Itajubá Notícias foi solicitada a comparecer no canteiro de obras da “Camargo Corrêa” na manhã desta sexta-feira (5), onde fica a entrada da empresa. Os funcionários fizeram uma paralisação e disseram estar preocupados com a situação da Covid no local. Eles também fazem outras reivindicações.
“Estamos muito preocupados com a pandemia na cidade. Principalmente aqui na empresa, pois está chegando gente de todos os lados. Eles estão abafando os casos aqui dentro. Tenho colega aqui dentro que chegou a ficar internado e não houve assistência médica por parte da empresa. Somos seres humanos e precisamos de respeito”, desabafa Pedro José Alves Santana, montador.
“Mais de 60 trabalhadores estão com Covid. Trouxeram funcionários para ficarem aqui alojados e não fizeram o teste e nem a quarentena de 15 dias. Pedimos que a Vigilância Sanitária venha aqui ver esta situação. Estamos preocupados”, comenta o montador meio-oficial, Sandro Júnior Martins da Silva.
A principal reivindicação foi reajuste salarial, que segundo eles, foi prometido pela empresa.
Conversamos com a assessoria de Comunicação da empresa que disse que as providências estão sendo tomadas e que por enquanto a Camargo Corrêa não vai se manifestar.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061