Na última sexta-feira (5), o jornal Itajubá Notícias publicou no seu site e redes sociais relatos de funcionários da Camargo Corrêa em Itajubá que protestavam sobre suas condições de trabalho, como também casos de Covid na empresa. A Camargo Correa, através de uma nota, se manifestou:
“A empresa informa que está acompanhando as reivindicações de parte dos trabalhadores no canteiro de obras do Lote 18 das linhas de transmissão de energia, localizado em Itajubá-MG. Um pequeno grupo manifestou contra uma alteração no serviço de buffet, medida pontual e temporária adotada pela empresa como ação preventiva adicional visando ampliar os cuidados a favor da saúde dos profissionais em relação à Covid-19.
Após o acontecido, os envolvidos fizeram outras reivindicações as quais a empresa ressalta o cumprimento de todas as legislações trabalhistas e acordos coletivos previstos na convenção coletiva do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais que representa a categoria, prezando sempre pelo bem-estar de seus profissionais.
A companhia está em permanente trabalho preventivo no combate à Covid-19 e adota diversas iniciativas com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Os profissionais passam por aferição da temperatura corporal sendo que todos são orientados ao uso obrigatório das máscaras de proteção, do respeito ao distanciamento social, da higienização contínua das mãos, além de orientados a informar qualquer sintoma de desconforto à equipe de Saúde Ocupacional, para que seja imediatamente isolado e assistido até o pleno restabelecimento, cumprindo o período de quarentena.
No canteiro de Itajubá-MG há um caso confirmado com prognóstico positivo e nove afastados preventivamente. Este canteiro passa continuamente por fiscalização da Vigilância Sanitária que sempre atestou plena conformidade e atendimento aos protocolos de saúde”.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061