Em resposta a uma solicitação do jornal Itajubá Notícias, o coordenador da Defesa Civil de Itajubá, Luiz César Pereira, disse que até o momento a Defesa Civil não foi acionada para comparecer no Residencial Esperança, no bairro Novo Horizonte, local de reclamação de moradores por problemas de vazamento e infiltração de água no condomínio. “Neste ano a Defesa Civil não recebeu nenhuma solicitação de vistoria naquele local, por esse motivo não comparecemos ao local. O procedimento para vistorias só é aberto mediante a um protocolo (realizado nesta secretaria ou no centro administrativo) por um morador e/ou proprietário. Mediante o protocolo, a Defesa Civil entra em contato com o morador e agenda com o mesmo a vistoria. Essa vistoria é realizada por técnicos da coordenadoria e acompanhada apenas pelo morador solicitante. Caso o problema se dê nas dependências do condomínio, é permitida a presença do síndico, além do solicitante.”, disse o responsável ao IN.
De acordo com a síndica do condomínio, Luana Maria de Siqueira, a infiltração está tomando conta de todos os apartamentos do bloco 1. “Paredes e o teto estão apresentando rachaduras, bolor, e vazamentos, inclusive tem água brotando do chão”, relata a moradora.
O jornal Itajubá Notícias continuará acompanhando o caso e na próxima edição relataremos como foi o acompanhamento da Defesa Civil neste caso.