Itajubá permanece na ‘Onda Vermelha’ do Plano Minas Consciente até 21 de maio
Atualizando a flexibilização no Estado, o governo de Minas Gerais informou na manhã desta quinta-feira (13) que a região Sul do Estado, a qual Itajubá está inclusa permanece na ‘Onda Vermelha’ do Plano Minas Consciente até a próxima sexta-feira (21). Havia a expectativa da Prefeitura de que o município regredisse para a ‘Onda Amarela’ esta semana e se isso acontecesse as aulas presenciais da rede particular e municipal de ensino seriam retomadas. Com a manutenção da ‘Onda Vermelha’, essa possibilidade fica prorrogada por mais uma semana.
A onda vermelha é a segunda mais restritiva do plano. Ela permite, por exemplo, a realização de eventos com até 30 pessoas, enquanto na onda amarela o limite é de 100 pessoas e, na onda verde, de 250 pessoas.
Na onda vermelha, hotéis e atrativos culturais e naturais podem funcionar com 50% da capacidade ocupada. Na onda amarela, a ocupação pode ser 75% e, na verde, de 100%.
O limite de público também é menor na onda vermelha. Em espaços fechados e com atendimento ao público, é permitido uma pessoa a cada 10 metros quadrados. A distância linear entre as pessoas em filas e mesas, por exemplo, deve ser de 3 metros. Nas ondas amarela e verde, a capacidade é de uma pessoa a cada 4 metros quadrados, e a distância linear, de 1,5 metro.
Além disso, serviços não essenciais devem limitar um cliente por atendente na onda vermelha.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061