A Prefeitura de Itajubá exonerou na tarde desta quarta-feira (19) o ex-secretário de Defesa Social e atual diretor de gestão, Wilson Everton Ferreira de Farias, preso por suspeita de corrupção.
Wilson é considerado suspeito de participar de um esquema em que multas de trânsito seriam canceladas em troca de pagamento de propina.
A acusação é consequência da operação “Sentido Obrigatório”, deflagrada pela Polícia Civil, que cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária nas cidades de Itajubá, Maria da Fé e Belo Horizonte, no mês de abril.
Farias ocupava, desde o início do ano, um cargo como diretor de gestão na Prefeitura de Itajubá. A operação da Polícia Civil também investiga crimes de corrupção ativa e passiva para a compra da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com a investigação, eles negociavam a baixa de multas mediante pagamento de dinheiro. Na investigação, foi identificado o envolvimento de outras duas pessoas, sendo, uma delas, o ex-secretário de Defesa Social de Itajubá.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061