Assim como a vacinação dos profissionais da educação deve começar antes mesmo de terminar dos portadores de comorbidades
Os trabalhadores da educação serão vacinados mesmo antes de terminar as pessoas com comorbidades, afirmou o secretário municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho, ao Itajubá Notícias. “Essa população poderá ser vacinada mesmo antes de terminar os trabalhadores da educação”, diz Nilo em referência à população geral de 59 a 18 anos. Para as duas situações, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais imunizantes do Ministério da Saúde.
Na noite de ontem (31) foi aberto o cadastro para estes dois grupos. “O cadastro é realizado como forma de agilizar a vacinação. Quem tiver dificuldades de realizar o cadastro pelo itajubadigital.com.br pode procurar o posto de saúde mais próximo onde receberá o auxílio dos técnicos para fazer o cadastro e, assim, poder ser vacinado”, declara Nilo.
Na data de ontem, poucas horas depois do anúncio no site da Prefeitura sobre o cadastro muitas pessoas não conseguiram acessar o site. “Houve um grande número de acessos que congestionou o site. A Secretaria de Informática trabalhou na resolução do problema e, hoje pela manhã, o site voltou ao ar”.
Os cadastros são analisados por uma equipe técnica da Prefeitura. Após o cadastro, o inscrito recebe um e-mail ou mensagem de Whatsapp informando se foi aprovado ou não. Se aprovado, ele é informado sobre o dia e horário da sua vacinação e recebe também um código QR CODE que precisa ser apresentado no dia da aplicação da primeira dose.
Nesta semana será dada continuidade à vacinação das pessoas com comorbidades com 18 anos e mais e das pessoas com deficiência permanente cadastradas e não cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 18 anos e mais. Faremos uma ação para a vacinação destes dois grupos nesta quarta-feira, das 8h às 16h, no Tigrão.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061