O jornal Itajubá Notícias (IN) acompanhou desde o início a intensa e complicada relação entre a Prefeitura e a empresa Corpus Prime, vencedora de um processo licitatório para mão de obra de asfaltamento no município. Segundo publicação no Diário Oficial do Município na semana passada, foi cancelada a Ata de Registro de Preço entre ambas as partes.
A Prefeitura alega que cancelou a Ata de Registro de Preço, “pois constatou-se, através da abertura de um Processo Administrativo para Apuração de Responsabilidade – PAAR, algumas irregularidades por parte da Corpus Prime”.
A empresa foi vencedora do Processo Licitatório nº 073/2020 que previa o fornecimento de mão de obra para o município. “No entanto, não estava cumprindo regularmente com algumas de suas obrigações, entre elas o pagamento de seus funcionários na data prevista, encargos, impostos correspondentes e fornecimento de EPIs, sendo então, necessário o cancelamento”, informou a Prefeitura, em nota enviada ao Itajubá Notícias.
Ainda de acordo com o Executivo, “esta é uma medida administrativa que ocorre quando não há o cumprimento das obrigações previstas por parte da empresa prestadora dos serviços”.
A reportagem do Itajubá Notícias também ouviu a empresa Corpus Prime. Segundo Astrogildo Candido de Souza Júnior, diretor-executivo da empresa, “o cancelamento se deu pela falta de pagamento das notas fiscais. Já acionamos a Justiça através de um mandado de segurança. Nunca fugimos da transparência. A empresa não tem nada a esconder”, disse ele em depoimento ao IN.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061