A partir de 1º agosto a taxa de esgoto terá redução de 26% para as cidades que possuem contrato com a Copasa, dentre elas Itajubá.
O anúncio foi feito pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), órgão que regulamenta a cobrança.
A redução acontece após a Arsae extinguir a tarifa de tratamento de esgoto e definir um preço único para o serviço, tanto de coleta como de tratamento. Dessa forma, o valor da tarifa será equivalente a 74% da conta de água.
Hoje, a cobrança pelo serviço corresponde a 100% da conta e varia para cada usuário e residências. Nas residências que o esgoto coletado é tratado o cliente paga uma tarifa maior do que aquelas em que o esgoto é apenas coletado.
Em reunião com Antônio Claret, diretor-geral da Arsae, em maio, os vereadores Pedro Gama e Markinhu Meireles já haviam anunciado a redução e cobraram o ressarcimento da cobrança da tarifa para os moradores do Rebourgeon, além da falta do serviço na zona rural de Itajubá.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061