Servidores ativos, inativos e pensionistas voltarão a ter os vencimentos depositados integralmente no quinto dia útil de cada mês.
O governo de Minas Gerais anunciou o fim do parcelamento dos salários dos servidores estaduais, cinco anos após a implementação da medida.
De acordo com o estado, servidores ativos, inativos e pensionistas voltarão a ter os vencimentos depositados integralmente no quinto dia útil de cada mês. O pagamento total será feito a partir de agosto, referente à folha de julho.
Segundo o Executivo, o fim do parcelamento será possível devido à venda da folha de pagamento do estado, concretizada nesta sexta-feira por meio de um pregão.
O parcelamento dos salários dos servidores estaduais começou em fevereiro de 2016, no pagamento da folha de janeiro. A medida foi implantada pelo ex-governador Fernando Pimentel (PT) em razão da crise enfrentada pelo estado e era considerada "emergencial" – a previsão inicial era de que durasse 90 dias.
No entanto, o pagamento escalonado foi mantido pelo governador Romeu Zema. Em junho de 2020, a remuneração de servidores da saúde e da segurança pública foi regularizada, mas mais de 480 mil pessoas permaneciam recebendo de forma parcelada.