O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) iniciou a elaboração de três projetos executivos para a reforma e restauração de duas escolas estaduais do Sul de Minas. O projeto será realizado na Escola Estadual Wenceslau Braz, em Itajubá, e a Escola Estadual Dr. João Pinheiro, em São Gonçalo do Sapucaí, ambas tombadas pelo patrimônio histórico.
Segundo o Governo do Estado, as edificações são do estilo eclético, tombadas pelos respectivos Conselhos Deliberativos de Patrimônios Históricos dos municípios. Além delas, a Escola Estadual Odilon Behrens, em Guanhães, também será reformada.
“É com muito entusiasmo que iniciamos a execução desses três projetos de reforma e restauração. Eles demonstram o empenho do Governo de Minas de melhorar as estruturas das escolas estaduais, de forma a garantir melhores infraestruturas para nossos alunos, professores e funcionários”, afirmou o diretor-geral do DER-MG, Robson Santana.
A escola de Itajubá foi construída em 1910. O projeto tem previsão de ser executado em 210 dias, no valor de mais de R$ 183 mil. A obra irá corrigir problemas estruturais e deixar as instalações de acordo com as normas técnicas vigentes, de forma a não comprometer o acervo arquitetônico.
A edificação conta com bloco principal com dois pavimentos e, ainda, dois anexos de um pavimento, com área de, aproximadamente, 4.050,00 metros quadrados.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061