Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (15) os professores da rede municipal de pública de ensino de Itajubá resolveram manter a greve, iniciada na última segunda-feira (13), agora por tempo indeterminado. Quando começou, a previsão era de que greve terminaria na quarta-feira.
Na noite desta quarta, cerca de 100 professores estiveram em frente ao Teatro Municipal Christiane Riera em manifestação.
.Na última terça-feira (14) o prefeito Christian Gonçalves recebeu representantes dos professores e do sindicato em seu gabinete, mas não houve um acordo naquele momento.
Reivindicações
Conforme o jornal Itajubá Notícias informou na edição impressa que está nas bancas, a classe deseja que o prefeito Christian repasse as sobras recursos arrecadados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para reajustes dos salários pela inflação. É necessário um envio de projeto de lei à Câmara para votação.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Itajubá (Sispumi), a Prefeitura alega empecilho jurídico e o aumento salarial dos servidores da educação por conta da inflação não pode ser votado. Porém, a categoria garante que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) não indicou qualquer problema.
Além disso, os professores cobram revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), que segundo o sindicato, está defasado e em absoluta desconformidade com a lei federal.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061